CONHEÇA NOSSOS JURADOS


Claudia Zaccari é formada no método Cecchetti pela Escola do Teatro dell'Opera, dirigido por Attilia Radice e continuou seus estudos com professores das escolas Russas e Cubanas. Como Primeira Bailarina do Teatro dell'Opera, dançou papeis de destaque em teatros prestigiados na Europa. Seu repertório inclui obras de coreógrafos como George Balanchine, Zarko Prebil, Aurell Milloss e Roland Petit. Já dividiu o palco com bailarinos renomados como Maya Plisetskaya, Carla Fracci e Vladimir Vassiliev. Claudia dançou como convidada em diversas companhias como 

Balletto di Roma, Balleto '90, MDA Produzioni Danza e interpretou papeis principais na Compagnia Italiana del Balletto de Carla Fracci. Em 1995 e 2002 dançou como artista convidada em um evento homenageando Astor Piazzolla em Buenos Aires e participou da turnê internacional de Aida de Franco Zeffirelli juntamente a Carla Fracci.
Foi nomeada "Cavaliere della Rebbluica" por promover o intercâmbio artístico internacional. Como coreógrafa e bailarina, trabalhou no cinema em diversas produções italianas e organizou desfiles e performances para o designer Franco Ciambella.
Claudia Zaccari é diretora artística, mestra, coreógrafa e consultora para inúmeras escolas e eventos de dança na Itália e ao redor do mundo. É jurada expoente em diversos festivais de dança como Joinville e há 18 anos trabalha como Representante Internacional de Relações Públicas da Só Dança, expandindo a atuação da marca na Ásia, nos Estados Unidos, na Europa e patrocinando competições de dança na Itália e ao redor do mundo como Hong Kong Asian Grand Prix International Dance Competition, Varna International Ballet Competition, Prix de Lausanne, and the Seoul International Ballet Competition. 


Caridad Martinez se formou na Escuela Nacional de Arte em Havana, Cuba. Estudou com Fernando e Alicia Alonso, Joaquin Banegas, Azary Plisetski, Ramona de Saa, Karemia Moreno e Jose Pares. Como bailarina principal do Ballet Nacional de Cuba, ela se apresentou nos teatros mais importantes da Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. 
Foi diretora do Ballet Teatro de ja Habana, coreografada para o Hispanic Heritage Awards e para o filme de Julian Schnabel "Before the Night Fall". 

Caridad também foi diretora da Escola Cubana de Balé no México. Ela recebeu inúmeros prêmios como intérprete e por suas coreografias de dança e teatro, incluindo um prêmio da Associação de Escritores e Artistas de Cuba por dois anos consecutivos, e foi premiada pelo Centro Cultural de Artistas de Nova York. O estado de Veracruz, no México, a premiou pela contribuição que ela havia dado à educação em dança no México Ex-coordenadora e diretora de treinamento curricular da Ballet Hispanico School, Diretora da Brooklyn Ballet School, Harkness Dance Center Conservatório de Dança Annarella Sanches em Portugal, Alberta Ballet School e Goh Academy no Canadá, Rocky Ballet Mountain em Montana Escola Judith Savalander em Chicago, Balé Nacional do Panamá, Escuela Cubana de Ballet de Veracruz e atualmente é professora convidada da Dance Theatre Company do Harlem e membro do corpo docente do Alvin Ailey American Dance Theatre Programa Profissional

Curador Artísitco do ENCAD, o  professor e coreógrafo Erick Silva iniciou seus aos 8 anos no Centro de Dança Maria da Conceição em Recife - Pernambuco. Quando adolescente integrou o Ballet de Cultura Negra, mas a partir de seus 17 passou a integrar companhias de dança tais como Experimental Cia. de Dança, Maracatu Nação Pernambuco, a Cia. de Daniel Bratt, na Alemanha, e o Zik, na França, Cia. Deborah Colker e Cia. Paulista de Teatro e Musical, além ministrar aulas na USP e na Brincants. Hoje atua lecionando em diversas escolas do Brasil e do exterior, coreografa para diversas cias nacionais

e internacionais, é diretor da In-pulso Cia. de Dança e da Mostra Dança Produções, faz parte do Conselho Internacional da Dança - Unesco e é representante internacional oficial do Barcelona Dance Center.

 Diretora e coreógrafa da DEA - Dança.Energia.Arte, atua há mais de 20 anos na área , onde desenvolveu e aperfeiçoou sua própria linguagem, Jazz Dance Energy. Ministra cursos, juris e seletivas nos principais Festivais nacionais e internacionais como: Festival de Joinville(SC), CBDD Fortaleza (AL), 8x Jazz (RJ), Mostra Dança (MG), Congresso de Jazz (Indaiatuba - SP) , RV Promoções (SP), Conjazz (Fortaleza - AL), Alliance Dance (Los Angeles - CA). Millenium Dance Complex Brasil (SP) entre outros... Participou de grandes montagens coreográficas 

de mestres como: Roseli Rodrigues, Luis Arrieta, Henrique Rodovalho e Ivonice Satie, participando de turnês nacionais e internacionais. Assistente de montagem de Roseli Rodrigues do trabalho "Segundo Sopro", para o Bale Teatro Guaíra, entre outros. Diretora Artística de Jazz Dance na Escola Cia das Danças de São João Del Rei- MG (DEA Minas) e responsável pela preparação corporal de atores como: Ana Zimerman e Gabriel Santana. 

Diretora artística do Monique Paes Studio de Dança, formou-se em Educação Física, é bailarina professora e coreógrafa. Escolheu o Jazz como sua especialidade e por anos vem aprimorando sua técnica, desenvolvendo linguagem própria.
Como coreógrafa, dirigiu mais de trinta e cinco espetáculos e vem sendo premiada em grandes festivais do Brasil, entre eles o Festival de Dança de Joinville onde é premiada consecutivamente desde 2009, sendo este ano considerada a MELHOR COREÓGRAFA DO FESTIVAL.

 No exterior recebeu premiações especiais, (VKIBC Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, YAGP) melhor coreógrafa, destaque excellence, entre outros. 
Coreografou para várias cias de todo Brasil, entre elas 2º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança. Atualmente ministra Workshop de Jazz Dance em importantes festivais e escolas de dança. Participa de banca de juris contribuindo para o crescimento do Jazz em todo Brasil. 
Ministrou aulas no Congresso Internacional de Jazz Dance (maior evento de Jazz no Brasil) Congresso de Fortaleza (Conjazz), 8 X jazz no Rio de Janeiro. 

Graduado em Ed.Física pela FIG, e Pos Graduado em Fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina, a UNIFESP-SP. È Deejay e produtor musical, Danças Urbanas, Performer e Coreógrafo. Idealizador, diretor e coreógrafo na Cia Vertente Única, na qual esteve em tour no Brasil e Europa. Diretor artístico e coach da equipe Team Brazil, seleção Brasileira de Danças Urbanas, onde foram consagrados como campeões do mundo na categoria Show Case em Dunkerque - França em 2013 no consagrado World Street Dance..

É um dos principais percursores das danças Urbanas no Brasil. Em 1999 começou a ministrar workshops de locking, popping e breaking em todo país, fazendo com que os adeptos conhecessem os estilos clássicos.
Fundou o Grupo Peso zero onde se apresentavam semanalmente em um dos principais canais televisivos do país. Atuou e coreografou a Crew de bboys Tsunami All Stars para shows e campeonatos ao redor do mundo.
Coreografou também Sheilla Mello, Fat Family e Alexandre Pires. É o primeiro brasileiro convidado a fazer um solo no Mop Top Family em New York. Hoje em dia é um dos mais procurados professores de Hip Hop no Brasil e América Latina para ministrar oficinas de danças urbanas.