Gêneros e Subgêneros

GÊNEROS

É de responsabilidade dos participantes respeitar e/ou arcar com qualquer despesa de direitos autorais, independente do gênero do trabalho apresentado.

TEMPO POR SUBGÊNERO

Solos, duos e trios - 3 minutos
Conjunto - 5 minutos
Tolerância - 15"

BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO

Somente poderão ser apresentadas coreografias das obras discriminadas na lista abaixo, versões originais e com direitos de autor liberados:

VARIAÇÕES

Le Corsaire (Música: Adam,Drigo/Coreografia: Petipa)

Ballet O Talisman (Música: Drigo,Pugni/Coreografia: Petipa)

Harlequinade (Música: Drigo/Coreografia: Petipa)

Ballet Despertar de Flora (Música: Drigo/Coreografia: Petipa)

Ballet The Fairy Doll (Música: Bayer/Coreografia: Hassreiter)

Ballet Coppelia (Música: Delibes/Coreografia: St. Leon, Petipa)

Ballet Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Jules Perrot)

Diana & Acteon de Vaganova

Ballet Don Quixote (Música: Minkus/Coreografia: Petipa)

Ballet Flower Festival de Genzano (Música: Helsted/Coreografia: Bournonville)

Ballet Giselle (Música: Adam/Coreografia: Perrot, Coralli, Petipa)

Grand Pas Classique (Música: Auber/Coreografia: Gsovsky)

Ballet La Bayadère (Música: Minkus/Coreografia: Petipa)

Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Petipa)

Ballet La Fille Mal Gardée (Música: Hertel/Coreografia: Petipa, Gorsky)

Ballet La Sylphide (Música: Lovenskjold/Coreografia: Bournonville)

Ballet Napoli (Música: Paulli/Coreografia: Bournonville)

Paquita Grand Pas Classique (Música: Minkus/Coreografia: Petipa)

Pas De Quatre (Música: Pugni/Coreografia: Perrot, Dolin)

Ballet Raymonda (Música: Glazunov/Coreografia: Petipa)

Ballet Carnaval de Veneza (Música: Pugni/Coreografia: Petipa)

Ballet Lago dos Cisnes (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Petipa, Ivanov)

Ballet Chamas de Paris (Música: Asafiev/Coreografia: Vainonen)

Ballet O Quebra Nozes (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Vainonen, Petipa, Lev Ivanov)

Ballet Bela Adormecida (Música: Tchaikovsky/Coreografia: Petipa)

Noite de Walpurgis (Música:Charles Gounod/Coreografia:Leonid Lavrovsky)

Ballet Little Humpbacked Horse (Música: Pugni/Coreografia: Arthur Saint-León)

PAS DE DEUX (adagio sem variações e coda)

Cisne Negro (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa)

Pas d' Esclave (Música: Adam, Drigo/Coreografia: Petipa)

Esmeralda (Música: Pugni/Coreografia: Petipa)

Talisman (Música: Drigo, Pugni/Coreografia: Petipa)

Don Quixote (Música: Minkus/Coreografia: Petipa)

Flower Festival de Genzano (Música: Helsted/Coreografia: Bournonville)

Giselle (Música:Adam/Coreografia: Perrot, Coralli)

Pássaro Azul (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa)

Satanella/Carnaval de Veneza (Música: Pugni/Coreografia: Petipa)

Peasant Pas de Deux (Música: Adam/Coreografia: Perrot, Coralli)

Chamas de Paris (Música: Asafiev/Coreografia: Vainonen)

La Sylphide (Música: Lovenskjold/Coreografia: Bournonville)

O Corsário (Música: Adam, Drigo/Coreografia: Petipa)

Harlequinade (Música: Drigo/Coreografia: Petipa)

Bela Adormecida (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa, Sergeev)

O Quebra Nozes (Música: Tchaikovisky/Coreografia: Petipa, Lev Ivanov, Vainonen)

La Fille Mal Gardée (Música: Hertel/Coreografia: Nijinska, Romanoff)

Coppelia (Música:Delibes / Coreografia: Saint Leon/Petipa)

OBSERVAÇÃO: No caso de obra que não conste nesta lista  consultar à coordenação artística que poderá, ou não, autorizar a inscrição da mesma.

CONJUNTO (CORPO DE BAILE)

Os participantes poderão escolher livremente dentre os ballets de repertório, sendo responsabilidade deles respeitar e arcar com qualquer despesa de direitos de autor. Tempo máximo de 12 minutos.

BALLET CLÁSSICO

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) utilizando técnica do balé clássico, com ou sem uso de pontas, que possa ou não apresentar influências ou fusões com outros gêneros.

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Coreografias autorais (criados pelas escolas, professores e seus coreógrafos) que adotem os conceitos da pós-modernidade e trabalhando com pesquisa de movimentos, incluindo a Dança-Teatro. Podem ser inscritos neste gênero, trabalhos autorais de Dança Moderna (exemplos de técnicas: Graham, Cunningham, Limón).

DANÇAS URBANAS

Coreografias autorais (criados pelas escolas, professores e seus coreógrafos) que sigam as diferentes linhas e estilos do gênero como hip hop, freestyle, popping, locking, break e outros.

DANÇAS POPULARES

Flamenco, Danças Étnicas, Danças Folclóricas representativas de todos os países e sapateio folclórico. Folclore de imigração e de projeção. Inclui também Danças à Caráter que não pertençam aos Balés de Repertório do Ballet Clássico.

SAPATEADO

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) de todos os sapateados (exemplos: americano, irlandês, tap brasileiro) exceto dos incluídos nas Danças Populares.

JAZZ

Coreografias autorais (criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos) de todas as linhas do gênero (exemplos: lyrical, modern, broadway, etc).

IMPORTANTE

DIREITOS AUTORAIS: EM TODAS AS CATEGORIAS E GÊNEROS
É DE RESPONSABILIDADE DOS PARTICIPANTES COMPROVAR DIREITOS DE AUTOR E ARCAR COM AS DESPESAS GERADAS PELA UTILIZAÇÃO DE TRABALHOS COM DIREITOS DE AUTOR. O INSCRITO É O ÚNICO RESPONSÁVEL LEGAL PELA LIBERAÇÃO DE DIREITOS DO TRABALHO COREOGRÁFICO INSCRITO.

NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DAS GRANDES COMPANHIAS TAIS COMO DOS COREÓGRAFOS BALANCHINE, FOKINE, KYLLIAN, FORSYTHE, ou DE OUTROS CORÉOGRAFOS DO FINAL DO SÉCULO PASSADO OU DESTE SÉCULO QUE DETÉM O DIREITO DE REMONTAGEM DE SUAS OBRAS,